Você está aquiCapacitação apresenta possibilidades de produção e geração de renda para mulheres

Capacitação apresenta possibilidades de produção e geração de renda para mulheres


Um curso de produção de biscoitos foi realizado na comunidade de Panelas, município de Catu, pela agricultora familiar Iolanda Menezes. Além da tradicional bolachinha de goma, dona Iolanda ensinou a utilizar coco, milho e maracujá no preparo dos biscoitos, e entregou a cada participante uma cartilha com as receitas. Essa foi a primeira vez que a agricultora realizou um curso em sua cozinha industrial, onde produz as bolachas que fornece para o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) de Catu e para o comércio local.

A turma foi composta por mulheres oriundas das comunidades de Panelas, Gaioso e Mato Limpo, todas atendidas pelo Projeto Conviver, da Petrobras UO-BA. O objetivo dessa ação foi o de apresentar uma nova possibilidade de produção e geração de renda para a moradoras, que já demostram interesse em desenvolver atividades coletivas como alternativa na complementação da renda familiar. Um exemplo disso é o grupo de Mato Limpo que pretende ampliar o espaço da associação onde funciona uma cozinha comunitária e iniciar a produção de bolachinhas. 

A atividade serviu também para a troca de experiências, pois além da nova aprendizagem, possibilitou que fizessem novas amizades. 

Fotos: Arquivo ELO

Fonte: http://www.elobrasil.org.br/conviver


Bookmark and Share Compartilhe

Projeto

projeto conviver

O ELO – Ligação e Organização é filiada à ABONG.

RSS Feed

Conteúdo sindicalizado

Quem está on line?

No momento há 0 usuários e 1 visitante online.