Você está aquiCapacitação em Comercialização

Capacitação em Comercialização


A primeira parte do encontro foi voltado para o levantamento dos produtos que os agricultores desejam comercializar, com breve análise sobre quantidade e qualidade. Neste momento foi abordado as normas e exigências quanto às condições sanitárias e ambientais tanto para produtos in-natura como para os produtos do beneficiamento.

A segunda parte da formação abordou as condições de acesso aos programas federais de comercialização institucional, como Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Ao final da capacitação os participantes se dividiram em grupos para levantamento e encaminhamentos necessários para a comercialização e participação das chamadas públicas municipais no início de 2015.

Vale destacar que parte das/os agricultores presentes já comercializam para o PNAE, através da prefeitura de Catu, produtos como aipim, batata doce, banana-da-terra , banana prata, coco verde e seco, farinha de mandioca e laranja. Tais produtos também são comercializados em feiras livres de Alagoinhas e Catu, espaços onde se vende também: andu, amendoim, castanha de caju, maracujá, melancia, manga, limão, tangerina, jaca, cana-de-açúcar, mamão, milho, hortaliças e feijão de corda, além de ovos e galinha de quintal e suínos. Hortaliças, milho verde, manga, caju, maracujá e tangerina são produtos mais consumidos pelas famílias e pouco comercializados.

 

Fotos: Arquivo ELO

Bookmark and Share Compartilhe

Projeto

projeto conviver

O ELO – Ligação e Organização é filiada à ABONG.

RSS Feed

Conteúdo sindicalizado

Quem está on line?

No momento há 0 usuários e 0 visitantes online.