Você está aquiOficina de Saúde Bucal na Associação São Lourenço Catu

Oficina de Saúde Bucal na Associação São Lourenço Catu


Em parceria com o Projeto Conviver, as profissionais da Petrobras da UO-BA – Área Norte, Dra. Adayrle Lyra (Dentista), Wanda Lima (Auxiliar de Escritório de Saúde Bucal) e Livia Karine (Nutricionista) realizaram a Oficina de Saúde Bucal na Associação São Lourenço, em Catu/BA. Essa instituição, gerida por missionários e freiras da Igreja Católica Apostólica Romana, abriga crianças e adolescentes que foram afastadas legalmente do convívio familiar por motivos diversos, e dão suporte para que elas desenvolvam-se no âmbito da educação, saúde, lazer, alimentação, dentre outras áreas.

A oficina de saúde bucal é um compromisso do setor de SMS Staff (Segurança, Saúde e Meio Ambiente) da Petrobras/UO-BA de realizar campanhas voluntárias de saúde bucal nas comunidades da área de influência da Companhia.

Durante o evento, as crianças e os “tios” e ”tias” da instituição, como são chamados pelos meninas e meninos, tiveram a oportunidade de aprender algumas dicas sobre como ter uma alimentação saudável, através da apresentação da nutricionista, que utilizou uma linguagem simples e interagiu bastante com todos.

Já a Dra. Adayrle Lyra falou sobre higiene bucal e deu dicas para uma melhor escovação e uso do fio dental. Aproveitando a atenção e interesse das crianças, ela convidou a todos para assistir ao vídeo “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante”. Após a exibição, as crianças falaram o que entenderam e o que mais gostaram do vídeo, inclusive pedindo para assistir novamente.

Para concluir a oficina e como forma de praticar o que tinham aprendido, as crianças ganharam escovas novas para fazerem uma escovação coletiva, com aplicação de flúor, sob os cuidados da dentista e da auxiliar, Wanda Lima.

“Essa ação de voluntariado já aconteceu em 2009 e foi retomada esse ano, sendo realizada em parceria com o Projeto Conviver, nos municípios de S. S Passé (comunidade: Fazenda Flecha) e, agora, aqui em Catu, afirmou a Dra. Adayrle. E acrescenta: “Adoro essa atividade e acho muito proveitosa”.

Veja mais fotos:

 

Fotos: Arquivo do ELO

Tags

Bookmark and Share Compartilhe

Blog

projeto conviver

O ELO – Ligação e Organização é filiada à ABONG.

RSS Feed

Conteúdo sindicalizado

Quem está on line?

No momento há 0 usuários e 2 visitantes online.