Você está aquiProjeto Conviver em ação nas comunidades

Projeto Conviver em ação nas comunidades


O Projeto Conviver atua em dezenas de municípios baianos visando promover ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida nessas regiões. 

Após a implantação de práticas agroecológicas, círculo de bananeira, SAFs, hortas comunitárias e compostagem, nas áreas coletivas pertencentes às comunidades atendidas pelo Projeto Conviver, o aprendizado tem sido multiplicado para famílias cujas propriedades rurais possibilitam a criação de pequenos animais e plantio de hortaliças. A produção é destinada à melhoria da qualidade da alimentação e comercialização do excedente. O incentivo ao uso dos quintais, tornando-os produtivos, favoreceu a expansão da agricultura familiar por meio do cultivo e criação a partir da agroecologia.

As oficinas também visaram à produção de molhos (pesto), feito com ervas provenientes dos quintais, bolos e Brownie com frutas desidratadas com o uso do secador solar, outra técnica implantada pelo Conviver. As comunidades de Vila Conceição, Alagoinhas e Itanagra participaram das oficinas em que foi possível reunir jovens, adultos e crianças.

Os participantes foram incentivados a continuar produzindo os alimentos tanto para melhoria da qualidade da alimentação quanto para a venda desses produtos, agregando valor por serem produzidos de forma saudável.

Clique aqui e veja diversas atividades do Projeto Conviver relacionadas à educação ambiental.

Fotos: Arquivo ELO


Bookmark and Share Compartilhe

Projeto

projeto conviver

O ELO – Ligação e Organização é filiada à ABONG.

RSS Feed

Conteúdo sindicalizado

Quem está on line?

No momento há 0 usuários e 0 visitantes online.