O SEIVA é um instrumento para auxiliar a análise das condições necessárias à viabilidade dos empreendimentos da economia popular solidária. O seu uso pressupõe o conhecimento de uma metodologia de estudo de viabilidade apropriada à dinâmica peculiar desses empreendimentos. Uma descrição abreviada dessa metodologia encontra-se no texto Viabilidade Econômica dos Empreendimentos da Economia Popular Solidária: noções básicas.

A concepção do SEIVA tem por base  o material didático para as atividades de capacitação em viabilidade e sustentabilidade dos empreendimentos da economia popular solidária, de autoria de Gabriel Kraychete. Trata-se de um conhecimento construído em interação com os agentes da economia dos setores populares, com as instituições de ensino, organizações governamentais e não governamentais.
A primeira versão do SEIVA contou com o apoio do CNPq e da Secretaria Nacional de Economia Solidária – SENAES (2016).

 

 

A presente edição do SEIVA conta com o apoio da Coordenadoria Ecumênica de Serviço – CESE e do ELO Ligação e Organização

 

Prof. Gabriel Kraychete em uma oficina de capacitação com o uso do SEIVA.
Foto: Patrícia Carvalho.

Viabilidade econômica dos empreendimentos da economia popular solidária: noções básicas. 

O Elo tem o prazer de compartilhar, através dessa publicação, esse estudo  que engloba, simultaneamente, as questões técnicas, econômicas e os procedimentos necessários para que os trabalhadores realizem a gestão do empreendimento, com base na economia popular solidária.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support