ELO realiza atividade para dialogar sobre a experiência de auditoria de projetos realizada no âmbito da parceria com o Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ)

Na manhã do dia 17 de novembro, o ELO realizou Roda de Diálogo para debater sobre a experiência de auditoria de projetos realizada no âmbito da parceria com o Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ).

O objetivo deste encontro foi promover uma reflexão sobre como podemos nos preparar melhor para atender, em tempo hábil, às demandas de uma eventual auditoria do BMZ, como parte do acordo com PPM.

Esta é a 3ª Roda de Diálogo promovida pelo ELO, uma ação formativa somada à promoção do intercâmbio entre as parceiras. Um momento de muito aprendizado e troca de experiências entre os debatedores e participantes mediado por Fátima Nascimento, Consultora do ELO.

Na abertura da atividade, Martina Winkler, Coordenadora do Programa Brasil em PPM, e Camila Veiga, Coordenadora Executiva do ELO, deram as boas-vindas aos participantes e apresentaram a finalidade do Encontro. 

Logo a seguir, apresentando uma dinâmica de webinar, a Roda de Diálogo trouxe como primeiro debatedor a apresentar suas considerações a respeito do Painel Sobre Auditoria de Projetos por BMZ Gabriel Leal, Finanças e Controle Operativo – Departamento América Latina e Caribe (PPM). Gabriel iniciou sua fala trazendo um breve histórico das Auditorias dos Ministérios informando, por exemplo, que as auditorias acontecem anualmente e que os projetos são escolhidos baseados nos mais diversos critérios. Além do histórico, Gabriel Leal também citou alguns exemplos e recomendações.

Dando continuidade à atividade, foram apresentados 2 estudos de casos nacionais por duas Organizações parceiras de Pão para o Mundo, a Diaconia, representada por Waneska Bonfin, Coordenadora Político Pedagógica, e Orlenir Santos, Coordenadora Administrativa-Financeira, e Instituto Pólis, representada por Henrique B. Frota, Diretor Executivo, e Gisele Balestra, Coordenadora Administrativa-Financeira. 

Para finalizar, os participantes puderam debater com considerações, perguntas e reflexões sobre o tema proposto.

O vídeo da Roda de Diálogo está em nosso Youtube, acesse: https://youtu.be/jzay0YuxoY0

Vale destacar que durante todo o ano, o ELO promoveu ações coletivas e bilaterais de assessoria às parcerias de Pão para o Mundo no Brasil a fim de ampliar a capacidade de gestão administrativa-financeira das organizações parceiras. As ações continuarão em 2022.

 

No Comments

Post A Comment

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support