ELO convida para Webinários sobre cuidados digitais

Sua internet em casa é segura? Já pensou se os computadores da sua Organização fossem roubados e todos os dados fossem perdidos? O que poderia ter sido feito?

Estas e muitas outras respostas serão esclarecidas nos Webinários sobre Segurança Digital, que têm o objetivo de partilhar informações fundamentais sobre os cuidados a serem tomados no uso das ferramentas de comunicação.

No dia 21/07, abordaremos o tema da Segurança no trabalho remoto – o famoso Home Office, e no dia 28, iremos refletir sobre os problemas gerados pelas Fake News.

Reserve as datas, os Webinários vão acontecer nas manhãs dos dias 21 e 28/07, das 9h30 às 11h.  Para realizar sua inscrição, clique AQUI.

 

Ahhhh, e nas redes sociais do ELO, você vai poder anotar várias dicas com a personagem Josi, na série #tirinhasdoscuidadosdigitais.

A realização dos Webinários é uma parceria do ELO com a PPM (Pão para o Mundo) e a MariaLAB.

 Participe e divulgue!

 

 

 

Para partilhar experiências, os Webinários contarão com os seguintes convidados:

1º DIA (21) CUIDADOS DIGITAIS:

Carla Jancz (MariaLab) é especialista em Segurança da informação, trabalha com segurança digital para organizações do terceiro setor e com tecnologias livres e redes autônomas a partir de uma perspectiva feminista e holística.

Marialab – Organização feminista que trabalha pela valorização do autocuidado nos meios digitais, levando a tecnologia para espaços feministas e o feminismo para espaços de tecnologia, construindo ambientes seguros, virtuais e físicos, com recortes sociais, étnicos ou econômicos.

Marcel Cesar Julião – Coordenador de Monitoramento e Aprendizagem da Terra de Direitos.

2º DIA (28) FAKE NEWS:

Daniela Araújo – Doutora em Política Científica e Tecnológica pela Unicamp e Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal de Viçosa.

Pesquisa temas relacionados aos Estudos Feministas em Ciência e Tecnologia, com especial atenção para as intersecções entre gênero, cultura hacker e tecnologias digitais e faz parte da Lavits (Rede Latino-Americana de Estudos sobre Vigilância, Tecnologia e Sociedade).

Pastora Cibele Kuss – Secretária Executiva da FLD-COMIN-CAPA.

Teóloga feminista e pastora luterana na IECLB. Atuou como Ouvidora do Sistema de Segurança Pública do Estado do Pará por dois mandatos, como representante da sociedade civil. Desde 2013, ocupa a função de Secretária Executiva da FLD-COMIN-CAPA. Integra a Coordenação do Fórum Ecumênico ACT Brasil – FE ACT BRASIL.

WEBINÁRIOS ELO: CUIDADOS DIGITAIS

  • Datas: 21/07 e 28/07
  • Horário: 9h30 às 11h
  • Local: ON-LINE. Link de acesso será enviado por e-mail aos inscritos.

 

No Comments

Post A Comment