ELO PROMOVE TERCEIRA TURMA DO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM

Nos dias 12, 13 e 14 de setembro o ELO promoveu a terceira turma do Espaço de Aprendizagem – EA sobre Procedimentos para Compras, Contratos e Pagamentos. O objetivo da atividade, que faz parte do atual contrato Serviço de Consultoria e Apoio (SCA) com a PPM, é refletir acerca das exigências estabelecidas nos convênios com a PPM, reforçando também o cumprimento das normas internas de cada uma das organizações, além de possibilitar o desenvolvimento de novos procedimentos e melhoria dos já existentes. Foram 3 encontros de estudos e partilhas sobre despesas elegíveis, processos seletivos, custos de pessoal, comprovantes fiscais válidos, dentre outros temas relevantes que envolvem a gestão financeira dos projetos e das organizações da sociedade civil.

Durante a aprendizagem, diversas dinâmicas motivaram os temas e a turma a fim de aprofundar as etapas que compõem o processo de compras e contratações. As 13 representantes das organizações parcerias puderam, através de um vídeo-animação, aprofundar sobre o trabalho em equipe, refletindo a importância de cada membro a fim de garantir a boa execução dos projetos e também sua missão institucional.

Segundo Candice Araújo, a principal expectativa das equipe do ELO e de PPM é que as organizações parceiras aperfeiçoem a gestão institucional adotando as regras diante legislação contábil, fiscal e trabalhista.

Marcia Campos, consultora na área de Gestão Administrativa-Financeira, facilitou também a realização das duas primeiras turmas, realizadas em junho e agosto, respectivamente. Ao todo, foram 59 profissionais participantes, representando 32 organizações parceiras de PPM.

No Comments

Post A Comment

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support