O ELO É ELEITO PARA INTEGRAR O COMITÊ FACILITADOR DA PLATAFORMA MROSC

Durante o X Encontro Nacional das Signatárias da Plataforma MROSC, realizado nos dias 13 e 14 de julho, o ELO foi eleito para compor o Comitê Facilitador (CF) da Plataforma MROSC.

O ELO integra o Conselho de Fomento e Colaboração (CONFOCO) da Bahia desde 2018 e coordena atualmente a Comissão de Normas e Procedimentos. Coordena também a mesma comissão no âmbito da Plataforma Estadual BA.

De acordo com Candice Araújo, assessora do ELO, a instituição está comprometida com a disseminação da Agenda MROSC em todas as regiões do Brasil, no âmbito do Projeto “Fortalecimento e Regionalização da Plataforma por um Novo Marco Regulatório das OSC”, que tem apoio da União Europeia e do qual hoje o ELO é co-requerente junto à Cáritas Brasileira, sendo responsável pela Formação e Interiorização das ações da Plataforma. Ela afirma também que, o ELO atendeu aos critérios definidos para compor o Comitê Facilitador, que além do comprometimento e a representação, há a disponibilidade institucional em atuar junto à Plataforma MROSC.

COMITÊ FACILITADOR DA PLATAFORMA MROSC 

O Comitê Facilitador da Plataforma MROSC é uma instância política formada por 07 organizações, indicadas pelo Encontro Nacional da Plataforma MROSC. As OSC que implementam o comitê destacam-se na luta por um Novo Marco Regulatório Para as OSC. O Grupo mantém discussões contínuas via e-mail, reúne-se por teleconferência para decidir questões pontuais e realiza reuniões presenciais sempre que há pauta mais complexa para deliberação.

Atualmente, o Comitê Facilitador é composto por:

  • ABONG  
  • CÁRITAS BRASILEIRA
  • CESE
  • ELO LIGAÇÃO E ORGANIZAÇÃO  
  • FUNDAÇÃO GRUPO ESQUEL BRASIL 
  • GIFE 
  • UNICOPAS 

 

No Comments

Post A Comment

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support