Análise Administrativa e Contábil

Apresentamos aqui uma importante ferramenta de autoavaliação da gestão administrativa e contábil da sua instituição. Com ela, será possível também identificar as potencialidades e fragilidade, apoiando a equipe de gestão a identificar os aspectos que necessitam de aperfeiçoamento.

 

O questionário está estruturado em 7 seções: 1. Transparência; 2. Governança e responsabilidade; 3. Evitar a vulnerabilidade; 4. Processos de gestão; 5. Gestão reflexiva e proativa; 6. Valorização da gestão; 7. Sustentabilidade. As seções organizam questões e procedimentos em áreas chaves para a gestão administrativa, financeira e contábil e que se complementam para a análise do nível de fortalecimento ou vulnerabilidade de sua instituição.  Cada seção possui em média um conjunto de 10 a 15 perguntas.

 

Não há a pretensão de compreender todas as práticas de gestão e tampouco estabelecer análises comparativas entre instituições, compreende-se que as instituições têm especificidades que interferem nos processos de gestão. Marque as respostas que se aplicam a sua instituição Ao final, você receberá o resultado da auto-análise em seu email.

 

As análises específicas de cada instituição não serão compartilhadas com terceiros e será de conhecimento apenas da própria instituição e da equipe do ELO. A equipe de assessoria do ELO estará à disposição para eventuais dúvidas e demandas a respeito do resultado do auto-diagnóstico, bem como estará disponível para eventuais assessoria e/ou consultoria para apoiar as OSC no processo de revisão e melhoria dos processos de gestão administrativa, financeira e contábil das OSC. 

 

Equipe ELO – assessoria@elobrasil.org.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support