Roda de Diálogo sobre OSC de Mulheres e Gestão de Projetos

Desde sua fundação o ELO vem investindo em ações que contribuem com o protagonismo feminino nas OSC, coletivos, movimentos, com o intuito de fortalecer e prestar assessoria na construção de uma rede de mulheres que gerenciam e lideram essas instituições. Em 2024 queremos priorizar ainda mais essas ações contribuindo para a superação do machismo estrutural e a misoginia que assola nossa sociedade e também está presente no universo das OSC e movimentos sociais. 

Por isso, no dia 25 de janeiro, promovemos a, conduzida pelas Assessoras do ELO junto a 30 organizações lideradas por mulheres, abordando aspectos de gestão, comunicação e captação de recursos numa tarde de trocas intensas. Ao final, a roda teve uma avaliação positiva por parte das participantes, fomentando o fortalecimento e tirando dúvidas sobre a plataforma MROSC, as atribuições, vantagens e desvantagens em ter um CNPJ institucional e especialmente abordando como fortalecer a gestão através das leis de incentivo brasileiras. 

A partir desta ação, criamos uma rede de diálogo com este coletivo, com o objetivo de promover ações contínuas de capacitação e intercâmbio entre OSC e Coletivos de Mulheres que tenham seus trabalhos voltados para defesa e promoção do direito das mulheres.  

Segundo Kelly Fernandes, uma das representantes do grupo Nzinga Capoeira Angola, a formação foi intensa, e provocou no seu coletivo o importante debate sobre a formalização do mesmo e um maior conhecimento sobre a captação de recursos sem a necessidade de uma CNPJ. O ELO, que também se configura como uma dessas instituições, formada majoritariamente por mulheres, fica feliz em contribuir para a troca de saberes na gestão e o fortalecimento dessa rede nacional de mulheres.

No Comments

Post A Comment

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support