Confoco/BA marca presença em evento de lançamento do quinto PPA participativo na Bahia

Na ultima terça-feira, dia 07, o estado de Bahia iniciou as ações estratégicas para a implementação do plano de investimentos para os próximos 4 anos – 2024 a 2027, com uma metodologia mais aperfeiçoada. O evento contou com participantes dos conselhos de políticas públicas da Bahia. Além do envolvimento com os conselhos, haverá uma Plataforma Digital que estará à disposição para acolher contribuições de qualquer cidadã/ão.
O PDI Bahia 2035 foi elaborado em 2018, dividido em 13 eixos, cada eixo contém seus objetivos estratégicos e cada território apresentará até 50 propostas das quais serão identificadas as mais relevantes em cada eixo.
Candice Araújo, assessora do ELO, ressaltou que é uma excelente iniciativa de escuta dos atuais problemas sociais a serem priorizados no período em destaque, contudo destaca que é importante que todos os territórios compreendam a importância da agenda MROSC. “No eixo 10 da Gestão Governamental constam objetivos voltados à governança com participação social e foco em resultados, espero que o CONFOCO BA inicie uma mobilização estratégica.” Salienta a assessora presente na atividade, representando a sociedade civil.
Ademar Lopes, Presidente do CONFOCO/BA ressaltou que é importante rediscutir a representatividade e funcionamento em todos os conselhos na Bahia, diante do excesso de sobrecarga e dificuldade de assumi-la de forma eficaz. Ele ponderou também que a burocracia continua sendo um desafio retratado no referido conselho.
No Comments

Post A Comment

Ev depolama Ucuz nakliyat teensexonline.com